Sobre nós

 

Sou artista autodidacta,  desde criança já nasci com o dom de desenhar e pintar,  que foi se aprimorando com o passar dos anos e a minha busca intensa por conseguir mostrar para o mundo a minha forma de ver e sentir através da arte.

algo que sempre me serviu de aproximação ao divino, pois sempre admirei a natureza e tudo como uma obra  maior de arte divina, e quanto mais se observa para conseguir captar algo tão grande como a arte que e a criação de Deus, mais nos sentimos como filhos dele.

O ato de pintar para mim é como rezar, é fazer uma ligação com o melhor que se pode sentir.

Não tem um fim para este aprendizado, pois a gente sempre se sente surpeendido com cada pintura, como ela no final acontece é sempre algo mágico, é pura inspiração.  

 

Este espaço tem como objectivo ser minha galeria de arte para o mundo, onde posso expor minha arte a medida que a disponibilizo. Em muitos anos muitas das minhas pinturas estão espalhadas em várias casas de amigos e desconhecidos, e após um intervalo de alguns anos sem pintar estou retornando e começo então com estes.

 

Não tenho pretensões especiais, apenas gosto de saber que onde estiver um quadro meu alguém poderá admirá-lo e sentir algo de bom através deste.

 

Se alguém gostar e quiser adquirir um dos meus quadros, isto será um grande incentivo para continuar.

 

Sou um autodidacta, aprendi a pintar por conta própria desde criança, com minhas próprias tentativas de acertos e erros, pintando o que gosto. Lembro da minha grande descoberta da pintura para mim, por volta dos 10 anos, quando estava intrigado de como se conseguia fazer uma pintura que parecia real como uma foto. Vou explicar , até então então só conseguia pintar contornando os desenhos de preto para marcar o contorno e era muito difícil para mim pintar por exemplo: Uma borboleta sobre uma flor e atrás uma sequência de árvores, uma montanha ao fundo e um céu com nuvens em camadas.

 

 

Nunca tendo tido uma aula sequer de arte e utilizando apenas lápis de cor, tive a sorte de ganhar uma aguarela, (como esta imagem ao lado) daquelas baratinha de criança com doze cores duras como moedas redondinhas coladas sobre um papelão e tinha um pincel, meu primeiro e único pincel, que para mim era o máximo, e ai a dificuldade e a descoberta, pois com o desenho pronto no papel conseguir que toda a imagem parecesse uma pintura era um desafio e eu não queria mais contornar os desenhos par fazer parecer que havia uma dimensão diferente como na realidade, pois isto já não me satisfazia, queria algo que me aproximasse do real..

 

Aconteceu algo excelente: Ao lado de nossa casa havia um terreno vago onde adorava brincar e havia flores e borboletas a voarem e pousarem, o que me inspirava para desenha-las e no terreno logo após este havia uma árvore de Ficus, que é uma árvore que tem umas folhas grandes e largas, verde escuro e de poucos ramos, com troncos grossos e logo após esta havia outra um pouco mais baixa, mas mais larga em dimensão de folhagem pequena de cor verde clara muito enrramada e cheira de frutinhas alaranjadas que por acaso eu adorava comer, mas que era difícil de pegar por que a árvore era toda de espinhos e em terceiro plano havia um pé de Umbaúba, que é uma árvore mais alta e tem umas folhas largas, de cor verdes arroxeadas em forma de mão, como as folhas do pé de mamão. Já havia desenhado em separado todas elas, mas tudo junto não ficava como eu queria, então construíram um edifício no terreno após estes e toda a lateral do edifício pintada de branco serviu para mim de fundo, como a minha folha de pintura e foi ai que veio a grande inspiração, de pintar primeiro o pé de Umbaúba, depois a de frutinhas, e de Ficus, as flores e por fim as borboletas ou seja, a medida que pintava um em cima do outro já seco, na posição em que estavam, esta sequência invertida formava a imagem a minha frente e que no final obtive meu primeiro quadro, que parecia com a realidade que eu estava vendo, ainda que fosse apenas uma pintura infantil, para mim foi a maior descoberta de todas e a maior felicidade da minha vida.

 

Também fiz sobre pedido, pinturas de festas para crianças utilizando temas infantis, de desenhos animados já reconhecidos ou novos como estes de filmes da Disney que saiam no cinema. Quadros unindo a realidade e a fantasia, como a Turma da Mônica ou a Minie e Mikey a frente mas a imagem atrás era uma pintura real ou qualquer outro desenho animado misturando as duas realidades para quartos de crianças. Estampas em camisas e outros materiais utilizando a técnica do silkscreen e outros.

 

 

 

 

 

. Caso pretenda obter mais informações, por favor, contacte-me. Os meus serviços estão à sua disposição!